loader

Diocese de Marília autoriza retomada de quermesses e eventos religiosos

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Diocese de Marília autoriza retomada de quermesses e eventos religiosos
Diocese de Marília autoriza retomada de quermesses e eventos religiosos

Decisão foi tomada após o Governo de SP retirar obrigatoriedade do uso da proteção em locais fechados; em Botucatu, Arquidiocese mantém uso das máscaras nas suas igrejas.

Preparação para a quermesse de Nossa Senhora de Fátima, de Marília, de 2019: eventos com público voltam a ser permitidos pela Igreja Prefeitura de Marília/Divulgação Duas importantes autoridades religiosas do centro-oeste paulista, em Botucatu (SP) e em Marília (SP), anunciaram nesta semana novidades adotadas como reflexo da decisão do governo paulista de encerrar a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados.

A principal novidade foi anunciada pela Diocese de Marília, responsável pelas paróquias de 37 municípios da região, que publicou um decreto nesta sexta-feira (18) autorizando a retomada de quermesses, festas e eventos, além de encontros e reuniões presenciais nas igrejas, celebrações que estavam proibidas desde setembro de 2021.

A decisão foi divulgada pouco mais de um ano depois de a Diocese anunciar a suspensão das celebrações presenciais durante uma das fases mais duras da pandemia de Covid-19.

Ainda de acordo com o decreto, também são permitidas agora procissões e outros tipos de manifestações religiosas com a presença do público.

Há um ano, Diocese de Marília anunciava a suspensão das celebrações presenciais por conta do avanço da pandemia Reprodução/TV TEM O decreto destaca ainda que os párocos e os administradores paroquiais devem ficar atentos à manutenção dos protocolos sanitários do Governo do Estado e a orientações de órgão locais quanto a situações específicas de cada cidade.

Já em Botucatu, a Arquidiocese de Sant'ana divulgou um comunicado aos fiéis dizendo que, mesmo respeitando a decisão do Governo do Estado, nas paróquias e igrejas da Arquidiocese o uso de máscaras será mantido A medida, reforça o comunicado, tem como objetivo proteger os fiéis, especialmente a saúde de pessoas idosas e com comorbidades que ainda não estão com a vacinação completa contra a Covid-19.

VÍDEOS: assista às reportagens da região Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio Web Assembleia Pentecostal direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2026 Rádio Web Assembleia Pentecostal. Todos os direitos Reservados.