O comunicado foi feito pelo bispo Dom Wilson nesta sexta-feira.
Na recomendação, ele disse que a medida é importante para proteger as pessoas mais fragilizadas com a doença no ambiente da igreja.
Diocese pede que fieis sigam usando máscaras Reprodução A Diocese de Taubaté disse que vai manter o uso de máscara durante as missas e celebrações.
A cidade seguiu o decreto estadual e derrubou o uso obrigatório da proteção em espaços fechados nesta quinta-feira (17).
O comunicado foi feito pelo bispo Dom Wilson nesta sexta-feira (18).
Na recomendação, ele disse que a medida é importante para proteger as pessoas mais fragilizadas com a doença no ambiente da igreja, que é fechado.
“Por ora, que seja mantido o uso de máscaras nos ambientes das igrejas e em nossas instituições com o intuito de preserva a saúde de pessoas mais fragilizadas, que com esse gesto de nossa parte sentir-se-ão mais seguras".
No decreto estadual, o uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes fechados, com exceção de unidades de saúde, hospitais, consultórios e transportes públicos.
São José dos Campos Na cidade, a Diocese também recomentou o uso de máscara.
A igreja informou que respeita a decisão estadual, mas que vai manter a recomendação por segurança das pessoas idosas, com comorbidades ou que ainda não concluíram a vacinação.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2026 Rádio Web Assembleia Pentecostal. Todos os direitos Reservados.