‘Saidinha’ deve durar até a próxima segunda-feira.
Saída temporária beneficia mais de 3,6 mil presos na Baixada Santista.
Reprodução/TV Tribuna Mais de 3,6 mil presos são beneficiados pela saída temporária na Baixada Santista.
Os presos saíram das quatro penitenciárias da região na última terça-feira (15) e devem retornar na próxima segunda-feira (21).
Na saída temporária de final de ano, mais de 270 presos não retornaram às penitenciárias da região.
Dados obtidos cedidos pela Secretaria de Administração Penitenciária mostram que 3.
616 presos foram beneficiados nesta saída temporária, a primeira do ano.
O Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias e o benefício é previsto na Lei de Execução Penal, com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019.
Na cidade de Mongaguá, onde se encontra o Centro de Progressão Penitenciária “Dr.
Rubens Aleixo Sendin” foram 2.
209 detidos beneficiados.
Em São Vicente, a Penitenciária II teve 328 detidos beneficiados com a ‘saidinha’, a Penitenciária “Dr.
Geraldo de Andrade Vieira” I contabilizou 367.
Já o Cento de Progressão Penitenciária contou com 712 presos saindo durante esta semana.
Na última saída temporária, a do final de 2021, 3.
634 presos foram beneficiados, mas 273 deles não retornaram às penitenciárias da região.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2026 Rádio Web Assembleia Pentecostal. Todos os direitos Reservados.